A construção deste nó está orçamentada em 55 milhões de dólares norte-americanos e promete melhorar a mobilidade rodoviária naquela zona junto a Talatona.

As obras estão a cargo da Tecnovia e a construção da infra-estrutura terá a duração de dois anos.

Segundo o encarregado de obras da Tecnovia Angola, Jorge Gamboa, citado pelo Expansão, "quando o projecto estiver concluído, o trânsito na intercessão entre a Samba e o Futungo mudará de figurino e tornará o trânsito naquela zona mais fluído".

"A rotunda vai encurtar o actual retorno que se faz no Shopping Avenida, para quem vem do Benfica e pretende dirigir- se à Samba", acrescentou o responsável.

"Quando abrirmos o primeiro desvio, os automobilistas que circularem no sentido Golfe ll-Benfica deverão optar pela alternativa KFC e apanhar a antiga Estrada da Samba, passando pelo Centro de Conferências de Belas e sair no cruzamento para o Benfica. A via terá sentido único e pensamos que assim na vamos reduzir o engarrafamento zona das obras", disse Jorge Gamboa a propósito dos constrangimentos que os automobilistas vão encontrar a partir do dia 1 de Fevereiro.

Ou seja, para permitir o trânsito naquela área, será feito um desvio no sentido Benfica-Golf II, cujo separador central terá ligações com a rua da UGP.

As viaturas que circulam na direcção Golf II - Benfica serão desviadas para Rua da UGP, fazendo o retorno no desvio da KFC e subindo a rua da Samba ou dentro do Futungo.

Para os automobilistas que circulam no sentido Benfica - Golf II, a alternativa será pelo interior do Talatona, para depois sairem pelo Mundo Verde.