Segundo um comunicado de imprensa da transportadora aérea nacional, são mais 11 ligações aéreas que vão sair de Luanda para as cidades de Catumbela, que passa a ter sete, Lubango (seis), Dundo e Luena (cinco), Ondjiva e Huambo (quatro) com aeronaves Dash 8 Q400.

O objectivo deste aumento da oferta semanal de voos para as seis províncias prende-se, segundo o comunicado da companhia aérea, com o "crescimento sustentado no segmento doméstico reflectido numa maior mobilidade e interesse de passageiros particulares e corporativos nas deslocações dentro do território angolano".

A TAGG informa que na rota Luanda/Cabinda, que considera "um dos destinos internos de maior procura e adesão de passageiros", cerca de 90% dos voos serão operados por uma aeronave Boeing 737-700.

"Significa que 23 dos 26 voos semanais para Cabinda são realizados num avião de maior porte, o modelo B737 (transporta 120 passageiros no total) de forma a responder ao elevado volume de passageiros e carga em trânsito entre Luanda e Cabinda", lê-se na nota.

"Esta forte aposta nas conexões internas irá proporcionar aos passageiros mais opções de ida/regresso, permitindo aos viajantes uma estada mais prolongada naquelas províncias com impacto positivo para a economia local, nomeadamente ao nível da hotelaria, turismo, serviços ou prospeção de negócios", destaca a TAAG.