Responsável pela limpeza dos distritos urbanos da Ingombota, Maianga, Rangel, Samba, Sambizanga e Kilamba Kiaxi - conforme definido no novo modelo de limpeza da província de Luanda -, a Queiroz Galvão iniciou as operações na Maianga.

Em declarações à Angop, o gerente de operações de recolha de resíduos sólidos da empresa, Geraldo Marinho, adiantou que os trabalhos começaram pela remoção de pequenos amontoados na parte urbanizada da localidade, esforço que, numa primeira fase de adaptação, se vai expandir à zona suburbana, por um período de 120 dias.

Segundo o responsável, "os efeitos da nova empreitada serão visíveis dentro de uma semana, face à existência dos acumulados um pouco por toda a Maianga".

Para além da operadora brasileira, outras quatro - nomeadamente Odebrechet, Vista Waste (que também arrancou ontem), Elisal e Nova Ambiental - vão garantir a limpeza de cinco dos sete municípios de Luanda, faltando apenas anunciar as empresas seleccionadas para os municípios de Icolo e Bengo e Quiçama.