Em declarações à Angop, sem avançar uma data precisa de embarque, Vaumara Rebelo informou que a organização do Miss Universo 2013 pede a sua presença em Moscovo até dia 20 do mês em curso.

Segundo a detentora da coroa da mulher mais bela de Angola, em Moscovo, num período de aproximadamente três semanas, as candidatas começam já a ser avaliadas pelos membros do jurado.

Nesta senda, frisou que com a ajuda do Comité Miss Angola foi submetida a aulas de etiqueta, como se apresentar em público, maquilhagem e outros requisitos avaliados pela organização do Miss Universo.

A candidata angolana destacou o contributo que tem recebido da sua família nesta fase importante da sua vida.

Desde o primeiro instante que eu decidi entrar nesse mundo, a minha família tem sido o meu suporte, disse.

Por outro lado, Vaumara Rebelo, de 22 anos de idade, referiu que embora esteja um pouco ansiosa, está confiante e preparada para o concurso.

Caso ganhe o concurso Miss Universo, Vaumara Rebelo avançou que pretende encorajar as mulheres a concretizarem seus sonhos, trabalhar contra o estigma racial e o preconceito em relação aos portadores de VIH/SIDA.

Natural de Luanda, a representante de Angola no Miss Universo frequenta o curso de Gestão de Negócios em Miami Dade College, nos EUA.

Angop