O corpo foi encontrado por volta das 21:00 desta quarta-feira, 13, na urbanização 5 de Abril, com sinais de ferimentos na região do peito, provocados por uma faca de cozinha, de acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, José Lolina.
Segundo o SIC-Namibe, tudo aconteceu depois de uma discussão entre o casal, quando a vítima manifestou o desejo de terminar a relação, alegando agressões física e psicológicas por parte do companheiro.
Quando o casal estava a discutir, um sobrinho de 14 anos, que vivia na casa, saiu para a rua à procura de ajuda, mas quando os agentes do SIC chegaram no local, a mulher já estava morta e o homem foi encontrado com ferimentos graves no abdómen e cortes nos pulsos, tendo sido socorrido pelo Instituto Nacional de Emergência Medica de Angola para o Hospital Provincial Ngola Kimbanda, onde permanece, sob custódia do SIC.
O cadáver da mulher foi removido para a morgue do Hospital Municipal Manuel Clemente, assegura José Lolina, acrescentando que a investigação prossegue para se saber o que realmente aconteceu.