Em Julho de 2024, durante a tomada de posse como novo presidente do 1.º de Agosto, Gouveia de Sá Miranda confirmou a continuidade do treinador Filipe Nzanza.

Mas, em meados deste ano, devido à crise de resultados e, consequentemente, à eliminação prematura da equipa nas Afrotaças, associada à falta de Licença A de treinador, sócios e adeptos pressionaram a direcção a demitir o técnico angolano.

Notando o silêncio da direcção e com a "cabeça a prémio", Filipe Nzanza chegou a colocar o seu cargo à disposição, mas, posteriormente, reconsiderou a decisão e mantém-se à frente da formação do Rio Seco.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/