CAN: Angola alcança resultado histórico e passa aos quartos-de-final com uma vitória por três bolas a zero - O próximo jogo será com a Nigéria no dia 2 de Fevereiro
A vitória pareceu decidida logo na primeira parte do duelo entre Angola e a Namíbia, que se defrontaram no Estádio da Paz, em Bouake, na Costa do Marfim, na abertura dos "oitavos" da 34ª edição do CAN, com dois remates certeiros de Gelson Dala, que brilhou no relvado, mas os angolanos gritaram três vezes "golo" antes do final da partida que ficará na memória dos que assistiram a este resultado histórico da equipa treinada por Pedro Gonçalves.
A Namíbia foi a primeira equipa a criar perigo na segunda parte, com um remate de Shalulile, que viu a bola a falhar a baliza angolana, mas foi o jogador da selecção angolana, Mabuluku, a consumar o golo aos 66 minutos, alargando a vitória dos Palancas Negras para 3-0.
Angola está nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), e, com este triunfo, os Palancas Negras preparam-se agora para defrontar a Nigéria, que venceu o jogo contra os Camarões. O duelo está marcado para 2 de Fevereiro.