A quarta secção da sala do cível do Tribunal da Comarca de Belas, localizado no projecto Nova Vida, em Luanda, vai, nesta sexta-feira, 10, ouvir, pela primeira vez, os envolvidos no "caso eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF)", soube o Novo Jornal, junto de fontes ligadas ao processo.

Esta será a primeira vez que o Tribunal da Comarca de Belas vai ter um frente a frente entre Artur Almeida e Silva (réu) e Norberto de Castro, sendo este último o queixoso, que decidiu entregar o caso à Justiça, por se sentir injustiçado aquando da sua desqualificação das eleições que elegeram o actual líder da FAF, para um segundo mandato.

Norberto de Castro decidiu levar o caso a tribunal, por entender que tinha sido injustiçado nas eleições, acusando a comissão eleitoral de estar ao serviço da lista de Artur Almeida e Silva, vencedor do pleito, que refutou as acusações.

Sob o n.º 0012/021 - B, nas mãos da juíza Maria Cunha, o processo deu entrada em tribunal em 2020, com efeito imediato, após suposto impedido legal de que terá sido alvo o empresário Norberto de Castro.

Já em princípio de 2021, o mesmo tribunal decidiu suspender provisoriamente todos os actos jurídicos praticados pela comissão nacional eleitoral para os órgãos sociais da referida federação, nas mãos de Artur Almeida e Silva desde 2016.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/