O despedimento do técnico surge um dia depois da derrota frente ao Wydad Casablanca, por 1-0 e cinco dias depois de o clube ter dado votos de confiança ao treinador após derrota de 0 -3, no Girabola, frente o Sporting de Cabinda.

Agostinho "Bodunha", até treinador das camadas jovens do clube, vai assumir os comandos da equipa principal do Petro de Luanda.

A derrota caseira diante do Wydad Casablanca, por 1-0, em duelo da segunda jornada do Grupo C, influenciou a direcção do Atlético Petróleos de Luanda para colocar um ponto final no contrato com o treinador da equipa sénior de futebol.

A semana passada, os tricolores perderam na estreia, na Guiné-Conacri, perante o Horoya por 2-0, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campões Africanos.

"Tudo que começa acaba. Estamos aqui hoje para anunciar a rescisão amigável com o treinador António Cosano (Toni Cosano), um contrato que termina numa altura que ainda decorre o campeonato nacional e Liga dos Campeões", disse o presidente do clube Tomás faria.