Com este aumento, o capital social da Triunfal Seguros, S.A. passa de 880 milhões para 1,4 mil milhões de kwanzas.

Em despacho assinado pela ministra Vera Daves é determinado que a alteração estatutária referente ao montante do capital social deve ser remetido à Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), para efeitos de cadastro.

Esta implementação do plano deve ainda, de acordo com o documento, suprir as insuficiências de garantias financeiras ao nível da cobertura de margem de solvência, e garantir maior solidez financeira face aos compromissos assumidos pela Triunfal Seguros, S.A., referentes aos contratos de seguros, bem como da obrigação do cumprimento dos deveres prudenciais.

A Triunfal Seguros, S. A. fica obrigada a, num prazo de dois meses, implementar as medidas aprovadas e submete-las à ARSEG, assim como aos documentos comprovativos da realização do capital social.

A Triunfal Seguros, S. A. foi avisada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, no ano passado, de que se mantivesse o incumprimento do aumento de capital, arriscava-se a uma suspensão ou retirada das respectivas licenças de actividade.