Os valores apresentados no PAC 2025 do MINTTICS são irrealistas, uma vez que ultrapassam largamente o valor total do OGE (34,6 biliões de kwanzas), e a única explicação lógica é que os valores indicados tenham três zeros a mais. A fim de esclarecer a situação, o Novo Jornal contactou o Portal de Contratação, para o necessário alerta ao ministério.
Apesar de terem passado mais de duas semanas, o plano de despesas previstas para este ano pelo MINTTICS não foi corrigido.
No documento submetido no portal, o MINTTICS antecipa, por exemplo, uma despesa de 278 biliões de kwanzas para o Angosat-3, o que não pode, de todo, corresponder à realidade.
Ou seja, tendo em conta que o Orçamento de Estado prevê receitas e despesas de 34,6 biliões de kwanzas, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social não pode inscrever um total de despesas na ordem dos 616,7 biliões de kwanzas. Trata-se de um erro num documento oficial que o Novo Jornal espera que venha a ser rectificado, retirando de todas as despesas apresentadas os três zeros que transformam mil milhões em biliões.