A regulamentação do serviço de táxi por aplicativo, anunciada a sua implementação para o segundo semestre do ano passado, está aguardar a submissão para apreciação do Conselho de Ministro e receber o aval para a efectivação das regras da actividade, revelou ao Novo Jornal fonte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O processo de regulamentação da actividade de transportes de passageiros a partir de plataformas digitais (táxi por aplicativo), explicou a ANTT, que já passou pelo crivo de várias entidades em "função das competências tributárias, fiscais e de segurança" para devidas contribuições", estando, assim, pendente o agendamento em "sede de órgãos superiores para sua aprovação e publicação".
Do leque de instituições, confidenciou a agência a este semanário, a proposta do regime jurídico do exercício da actividade de táxi nas plataformas digitais foi colocada à disposição do Ministério do Interior, Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, estando, assim, "tudo pronto" para convencer o "núcleo duro" do Executivo, liderado por JLo.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/