Alguns clientes, os poucos que ainda se mantêm fiéis aos serviços desta operadora, quando se deslocam à loja para solicitação de algum serviço ou esclarecimento, nada conseguem porque a única informação que recebem é que "não há sistema".
Esta loja "mãe" da Movicel Telecomunicações, a segunda operadora privada de telefonia móvel em Angola, havia sido fechada compulsivamente pela direcção do Shopping Chamavo, por causa de uma alegada dívida de mais de 45 milhões de kz, embora não seja caso único, visto que a operadora tem ainda dezenas de lojas encerradas.
Quem lá se desloca, lamenta o facto de a loja não ter praticamente nada para servir os clientes.
Nas amostras não há nada que possa servir o cliente que entra para ver resolvido uma situação ou quer reactivar o seu "chip".
Os vestígios da falência acentuada desta operadora é visível aos olhos de quem lá entra.
A operadora que tem como lema "Movicel, vamos longe", está de facto mais distante dos seus clientes.
Entretanto, os funcionários não sabem ao certo se a direcção liquidou ou não a dívida com a direcção do Shopping Chamavo.
Mas é facto que os funcionários estão há 11 meses sem salários, e sem qualquer explicação da direcção da empresa.
Segundo os trabalhadores, que pedem a intervenção do Estado, estão a passar por situações críticas, o que tem gerado um ambiente de desespero e angústia entre todos os funcionários.
No mês passado, centenas de funcionários protestaram em frente à sede da empresa, mas nada ficou resolvido.
Num vídeo que circula nas redes sociais, os trabalhadores expressaram sua indignação.