Setembro 2017
"O Presidente Agostinho Neto lutou e conseguiu a independência para o nosso país, o Presidente José Eduardo dos Santos trabalhou para a paz e a reconciliação entre os angolanos, entre outras coisas de bem que fez, e a minha missão será melhorar a economia do nosso país. Se me permitem a expressão, sem querer ser muito sonhador, eu gostaria de passar para a história como o homem do milagre económico de Angola. Eu irei perseguir esse objectivo."
"O mais importante continua a ser resolver os problemas do povo."
"Será pelo nosso trabalho, pelos seus resultados, que a sociedade nos vai julgar, e, então, daqui a algum tempo concluir se efectivamente este foi ou não o melhor Executivo escolhido."
"Nós temos que resolver um grande problema no nosso país, que afecta sobretudo os nossos camponeses. As famílias não são detentoras de títulos de propriedade das terras que cultivam. À luz da lei, à luz do Estado, elas acabam por não ser proprietárias e este é um trabalho que vamos ter de realizar, no sentido de cadastrar as terras dos camponeses e conseguirmos os títulos de propriedade."
Outubro 2017
"Nós temos que resolver um grande problema no nosso país, que afecta sobretudo os nossos camponeses. As famílias não são detentoras de títulos de propriedade das terras que cultivam. À luz da lei, à luz do Estado, elas acabam por não ser proprietárias e este é um trabalho que vamos ter de realizar, no sentido de cadastrar as terras dos camponeses e conseguirmos os títulos de propriedade."
"Vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para não importar alimentos, porque temos capacidade de produzir comida. Temos de ser nós a produzir a comida de que precisamos. E temos também de exportar e angariar divisas com o excedente."
" É chegada a hora de semear para depois colher, arregaçar as mangas para tirar maior proveito daquilo que a terra pode dar."
Novembro 2017
"O nosso país encontra-se numa situação económica e financeira difícil, resultante da queda dos preços do petróleo no mercado internacional e da consequente redução da liquidez em moeda externa."
"Sei que existem inúmeros obstáculos no caminho que pretendemos percorrer, mas temos de reagir e mobilizar todas as energias para que esse cumprimento se efective nos prazos definidos."
"Não há democracia sem liberdade de expressão, sem liberdade de imprensa. Direitos consagrados na nossa Constituição e que o executivo angolano, primeiro do que quaisquer outras instituições do Estado angolano, tem a obrigação de respeitar e cumprir."
"Depois da conquista da nossa independência política e salvaguarda da integridade territorial do país, da unidade nacional, da democracia, da paz e da reconciliação nacional à custa da determinação, coragem e sacrifícios do nosso povo, falta agora a conquista da nossa independência económica. Sem esta se concretizar, a independência política que hoje celebramos, ainda não está completa."
"O esforço passa por neutralizar ou reduzir a influência nefasta dos que apenas se preocupam em se servir a si mesmos e descurando a necessidade da defesa do bem comum."
"Que continue a ser (a Sonangol), para a nossa economia, a galinha dos ovos de ouro. Eis a razão por que fazemos este apelo, para que cuidem bem dela."
"Não tem lógica que Angola, enquanto produtor de petróleo, e com altos níveis de produção, continue a viver quase exclusivamente da importação de produtos refinados...tão logo quanto o possível" o país deve "poder contar com uma ou mais refinarias, independentemente de o investimento ser público ou privado."
"No quadro da necessidade de moralização da nossa sociedade, importa que levemos a cabo um combate sério contra certas práticas, levadas a cabo quer por gestores quer por funcionários públicos. Praticas que, em princípio, lesam o interesse público, o interesse do Estado, o interesse dos cidadãos que recorrem aos serviços públicos."
"Esperamos que a tão falada impunidade nos serviços públicos tenha os dias contados."
"Um pouco a brincar, diria que hoje é o Dia do Género. Acabámos de dar posse aos integrantes da Inspecção-Geral da Administração do Estado e coincidentemente, era um homem e três senhoras, e aqui temos também um homem e três senhoras."
Dezembro 2017
"O executivo vai no início do ano estabelecer um período de graça, durante o qual todos aqueles cidadãos angolanos que repatriarem capitais do estrangeiro para Angola e os investirem na economia, empresas geradoras de bens, de serviços e de empregos, não serão molestados, não serão interrogados das razões de terem tido dinheiro lá fora, não serão processados judicialmente"..."Findo esse prazo, o Estado angolano sente-se no direito de considerar o dinheiro de Angola e dos angolanos e, como tal, agir junto das autoridades dos países de domicílio para tê-lo de volta e em sua posse."
"Que não se confunda a luta contra à corrupção com perseguição aos ricos ou famílias abastadas. Os ricos são bem-vindos, desde que as suas fortunas sejam lícitas."
"Temos consciência de que o combate à corrupção não é uma tarefa fácil, porque vamos encontrar pela frente interesses profundamente enraizados que podem pôr eventualmente em causa agentes públicos que colocam os seus interesses pessoais e de família acima do interesse público."
"Os cidadãos e a sociedade em geral clamam cada vez mais por uma maior intervenção dos diferentes órgãos de Justiça no combate a todo o tipo de crime, incluindo os chamados crimes de "colarinho branco", de que ultimamente muito se tem falado."
"Não podemos esperar que haja mudanças se continuarmos a trilhar os mesmos caminhos e não formos nós os primeiros a mudar o nosso comportamento e as nossas próprias vidas."
"O nosso combate pela legalidade e pelo fim da impunidade de quem a desrespeita será um combate de todas as horas."
"Estamos optimistas de que 2018 será um ano melhor para o país, para as empresas, mas sobretudo para as famílias e para os cidadãos em geral."