A Procuradoria-Geral da República insta o governador provincial do Icolo e Bengo, Auxílio Jacob, a formalizar uma queixa-crime, após denúncia sobre alegada invasão de terrenos por supostas figuras da PGR e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Em declarações ao Novo Jornal, o porta-voz da PGR, Álvaro João, informou que, por se tratar de uma instituição pública, deve ser formalizada uma queixa-crime por parte do Governo Provincial para viabilizar a acção da Justiça.
"Como o Governo da Província do Icolo e Bengo constatou que este acesso às terras é ilegal, o titular deve informar, não basta denunciar, tem de formalizar", refere.
A reacção surge na sequência de uma denúncia feita pelo governador da recém-criada província do Icolo e Bengo, Auxílio Jacob, que dá conta de que figuras supostamente ligadas à PGR e ao SIC estariam a ocupar ilegalmente largos metros de terras alheias, usando o nome das instituições em que trabalham.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/