"A vossa missão, nunca é demais repetir, é a de procurar levar, ao nível mais alto possível, as relações entre o nosso País, Angola, e os países onde estarão acreditados, e procurar atrair investimento estrangeiro desses países", disse o Presidente da República.
João Lourenço pediu ainda aos diplomatas a promoção do turismo e atracção dos turistas para Angola, para fortalecerem os laços de amizade e de cooperação económica, de uma forma mais ampla, entre Angola e esses mesmos países.
Defendeu que os embaixadores não devem ficar tempo a mais nas missões em que estão acreditados a exemplo do que os outros fazem, lembrando que "todos os países preocupam-se em fazer regularmente essa rotação. Com Angola, não pode ser diferente", concluiu.
O Presidente da República conferiu posse esta terça-feira, 11, a quatro novos chefes de missões diplomáticas de Angola no exterior, designadamente os embaixadores que exercerão funções no Ruanda, Reino de Espanha, Zimbabwe e Reino de Marrocos.
Para Madrid (Espanha), vai Balbina Malheiros da Silva, antes Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na Alemanha.
Tomou posse para representar Angola em Kigali (Ruanda), o embaixador Alfredo Dombe, que até à semana passada estava à frente da missão diplomática de Angola em Espanha.
Em Harare (Zimbabwe), trabalhará Baltazar Diogo Cristóvão, que antes deste ciclo de rotação decidido pelo Presidente da República, ocupava o posto de embaixador extraordinário e plenipotenciário em Marrocos.
Por último, José Filipe foi empossado para cumprir missão em Rabat como embaixador de Angola em Marrocos. O posto anterior do diplomata era Budapeste (Hungria).