Marcolino Moco, antigo secretário-geral do MPLA, contrariou, em exclusivo ao NJ, as declarações de João Lourenço de, na história, para além dos vários congressos ordinários realizados de cinco em cinco anos, o partido realizou até à presente data sete, tendo, em cinco deles, nomeadamente em Dezembro de 1980, Abril de 1991, Maio de 1992, Abril de 2011 e Junho de 2019, feito ajustamentos aos Estatutos.

O político reafirmou, na abertura da reunião do Comité Central de segunda-feira, 25, os documentos a submeter ao Congresso Extraordinário de Dezembro - a tese "MPLA - da Independência aos nossos dias: O Desafio do Futuro" e os Ajustamentos aos Estatutos do Partido".

"No congresso de Dezembro próximo será, portanto, a sexta vez que o partido fará ajustamentos aos seus estatutos num congresso extraordinário", justificou o líder dos "camaradas".

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/