Ainda longe de Benguela, onde deverá chegar na próxima terça-feira, 16, o novo secretário provincial da UNITA, Adriano Sapiñala, ouviu já do seu homólogo do MPLA, Rui Falcão Pinto de Andrade, que vai ter tarefa complicada nessa importante praça eleitoral, para a qual foi chamado no quadro das recentes mexidas operadas pelo líder do seu partido, Adalberto Costa Júnior.

No lançamento do ano político 2021, em acto ocorrido no município da Catumbela, o também governador provincial reservou alguns minutos para analisar a chegada do deputado, sem ter perdido de vista a necessidade de militantes que ajudem a reforçar a presença e a acção política do partido no poder a vários níveis.

Saído de uma jornada de visitas e inaugurações, Rui Falcão disse ter dúvidas de que o secretário do "galo negro" consiga seguir as suas peugadas no debate político.

Tanto é que, segundo o membro do Bureau Político do MPLA, para as encomendas - confronto de ideias - basta o seu «Cacá», administrador e primeiro-secretário municipal dos camaradas no Lobito, um terreno onde, lembramos, a UNITA tem tradição.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)