Por despacho, o Chefe de Estado exonerou igualmente Agostinho André de Carvalho Fernandes do cargo de embaixador no Vietname, nomeando para o seu lugar Fernando Miguel.

Ana Maria de Oliveira deixa de ser embaixadora na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - UNESCO e passa a ser embaixadora junto dos Escritórios das Nações Unidas e demais Organismos Internacionais em Genebra, lugar deixado vago por Margarida Rosa da Silva Izata, enquanto Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins foi exonerado do cargo de embaixador na República da Coreia, mas nomeado embaixador na Bélgica e União Europeia, cargo deixado vago por Mário de Azevedo Constantino.

João Salvador dos Santos Neto deixa de ser embaixador na China e passa a desempenhar o cargo na Turquia, que José Gonçalves Martins Patrício, agora exonerado, deixou vago.

Lizeth Nawanga Satumbo Pena foi afastada do cargo de embaixadora na República do Gabão, tendo João Lourenço nomeado para o seu lugar Joaquim do Espírito Santo.

Maria Cândida Teixeira deixou o cargo de embaixadora em Cuba, que passa a ser ocupado por Carlos Cruz de Lemos Sardinha.

Nelson Manuel Cosme foi exonerado do cargo de embaixador no Egipto, tendo o Chefe de Estado escolhido Mankento Sebastião Lopes para a mesma função.

Nelson Manuel Cosme foi nomeado para o cargo de embaixador em Israel, depois da nomeação de Osvaldo Varela secretário de Estado para a Administração, Finanças e Património do MIREX.