Foram ainda multados os jornalistas António da Encarnação, Aristides Kito e Pedro Timóteo, todos da Rádio Nacional de Angola (RNA), nas emissoras das províncias do Kuando e Kwanza-Norte, respectivamente.

O jornalista Augusto José, da Rádio Nacional de Angola, na Huíla, foi suspenso por dois meses, por violação de uma medida disciplinar.

O Novo Jornal soube que este jornalista estava suspenso pela CCE, mas ainda assim deslocou-se para uma actividade presidencial no exterior do país, "num claro desrespeito ao código da CCE".

Por isso, a CCE considera que o jornalista desacatou a ordem disciplinar do conselho de ética da comissão e suspendeu-o da actvidade jornalística por dois meses e obrigou-o ao pagamento de multa de um salário mínimo.

A multa aplicada a Amílcar Xavier e Guilherme da Paixão, que aceitaram ser mestres de cerimónia em eventos, é correspondente a 10 salários mínimos da Função Pública, enquanto a multa aplicada a Leda Macuéria corresponde a apenas dois salários mínimos.

Já à jornalista da Rádio Despertar, Horibes dos Reis, a Comissão de Carteira e Ética aplicou a medida de sanção de censura.

O Novo Jornal soube ainda que após ter sido multado em Dezembro, o jornalista Salú Gonçalves, da TV Girassol, decidiu depositar a sua carteira, abandonando o jornalismo.

Fontes da CCE asseguraram ao Novo Jornal que vários jornalistas de diversos órgãos privados estão a ser notificados por incompatibilidades, após várias advertências.