A detenção da cidadã chinesa, de 45 anos, aconteceu quando se preparava para embarcar no voo da companhia aérea Qatar Airways, com destino a Doha, no Catar.
O dinheiro, que estava camuflado no interior de uma mochila, de acordo com a direcção geral da Polícia Nacional, foi encontrado durante a vistoria de bagagem na área de declaração de valores.
Em duas semanas, esta é a terceira mulher que as autoridades angolanas detiveram no Aeroporto 4 de Fevereiro quando tentavam sair do país com valores acima dos 10 mil USD, valor legalmente estipulado para viagens.
Conforme o Novo Jornal noticiou no dia 15 deste mês, foi igualmente detida uma angolana de 48 anos, com 22 mil dólares norte-americanos dissimulados em fraldas. Esta foi apanhada minutos antes do embarque do voo da companhia aérea Turkish Airways, com destino a Istambul.
Já a outra cidadã nacional, que pretendia viajar para o Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi apanhada com um total de 53.800 dólares norte-americanos e 300 gramas de ouro, avaliadas em 45 milhões de kwanzas.