O SIC não esclarece ao pormenor o que terá feito de concreto este responsável da UNITA na província do Moxico, mas assegura que com o secretário do "Galo Negro" foram detidos mais dois cidadãos, de 41 e 57 anos.

Ao Novo Jornal, o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, confirmou a detenção deste político sob o processo-crime n°. 426/PGR.SIC- MX/025, cuja instrução preparatório decorre no SIC.

Importa realçar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu, na semana passada, um mandado de detenção contra o secretário provincial da UNITA Afonso Baptista Ndumba, por suspeita de envolvimento no crime de associação criminosa.

Sobre a detenção do secretário provincial da UNITA no Moxico, o Novo Jornal tentou ouvir o partido, que prometeu esclarecimentos a qualquer momento.