O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros atendeu 36 ocorrências, sem registo de mortes, mas foram assinalados três incêndios, que ocorreram nos municípios de Luanda, Talatona e Viana.

A direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) explica que os acidentes de viação provocaram danos materiais avaliados em mais de oito milhões de kwanzas.

No fim-de-semana foram realizadas sete micro-operacões, que culminaram com a detenção de 138 indivíduos, acusados de homicídio, roubo e furto na via pública e em residências.

No decorrer das operações, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo três do tipo AKM e cinto pistolas, bem como diversos eletrodomésticos que se encontravam em posse de marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 64 motorizadas e 521 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.

Quanto às acções de prevenção a sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 57 automobilistas, com idades compreendidas entre os 31 e os 58 anos, por condução em estado de embriaguez.