Um adolescente escapou das mãos dos malfeitores e está internado numa unidade hospitalar em estado grave. A população fala em cinco vítimas mortais, mas as autoridades confirmam apenas duas.

A crença no feiticismo pode estar na base deste terror no Camama, onde corpos de adolescentes são encontrados sem a garganta. Ao Novo Jornal, o SIC, que apela à calma da população, confirmou a detenção de um jovem de 22 anos e assegura que trabalhos de investigação continuam.

A onda de tensão instalou-se no bairro, concretamente na zona do "Sonho da casa própria", no Jardim do Éden, onde o Novo Jornal esteve este fim-de-semana, e constatou o clima de tensão e medo devido às mortes.

Ruas isoladas e pessoas muito tensas foi o cenário que o Novo Jornal encontrou naquele bairro do município do Talatona.

Segundo os moradores, que falam em cinco vítimas mortais, os assassinatos ocorrem apenas em menores entre os 12 e os 15 anos, do sexo masculino.

Na semana passada, segundo uma moradora, que solicitou anonimato, o filho de uma vizinha desapareceu misteriosamente e apareceu morto no dia seguinte, numa zona de matagal, com a garganta cortada.

Conforme os munícipes com que o Novo Jornal conversou, os raptos e as mortes têm ocorrido de dia.

Nas redes sociais, vários são os áudio e versões dos moradores a pedirem socorro e a descreverem os episódios que atormentam a população do Camama.

Os moradores afirmam que uma das vítimas terá simulado um desmaio após ser atacado pelo presumível assassino ainda não identificado, na esperança de que este o largasse, mas tal não aconteceu e o jovem foi esfaqueado na garganta, mas "por sorte não morreu".

Nestor Goubel, porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, apelou à calma e pediu a colaboração dos moradores.

A Polícia Nacional confirma a existência de uma vítima hospitalizada em estado grave, mas assegura que devido aos ferimentos não consegue ainda prestar informações.

Ao Novo Jornal, o porta-voz do SIC-Geral, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, confirmou a detenção de um suspeito na passada quinta-feira, dia 19.

O Serviço de Investigação Criminal, que não descarta a possibilidade de estes crimes estarem relacionados com crenças em feitiçaria confirma apenas duas mortes e certificam a existência de outras duas vítimas que sobreviveram, mas com ferimentos graves na garganta.