Em comunicado, o SIC-Namibe refere que, dos quatro cidadãos detidos, três entraram no País com vistos de turista para um período de estadia de apenas 15 dias, mas deixaram passar os prazos legais para a sua renovação.

"Depois de constatarem a caducidade dos vistos nos seus passaportes, em vez de se dirigirem ao órgão competente para acautelarem a situação, foram ao encontro de um compatriota que reside no município de Moçâmedes e que possui um passaporte com visto de trabalho legal, para que os ajudasse a falsificar os vistos, com a finalidade de permanecerem em Angola de forma ilegal", avança o comunicado.

De acordo com este documento, os homens foram detidos através de uma denúncia anónima e após trabalho realizado pelos operacionais do SIC-Namibe.

"Durante a detenção dos acusados foram apreendidos quatro passaportes, uma impressora e um computador", refere o SIC-Namibe, adiantando que os vietnamitas serão, na quinta-feira,25, presentes ao magistrado do Ministério Público (MP) para primeiro interrogatório judicial.