A TAAG garante igualmente que os passageiros têm lugar garantido no vôo seguinte, a ocorrer na terça-feira, dia 21 de Fevereiro, à mesma hora.

"Aos passageiros em trânsito foi disponibilizada a acomodação em hotel, sendo igualmente acautelada uma aeronave de maior porte, nomeadamente o Boeing 777, que garante a cobertura de todos os passageiros e respectiva carga", diz a TAAG em comunicado.

De lembrar que, em Janeiro, a TAAG, justificou o cancelamento, reajuste de horários ou antecipação de voos, com vários aparelhos enviados para "manutenção correctiva", cujas consequências e incómodos têm sido relatadas amiúde pelos passageiros nas redes sociais.

Além de pedir desculpa aos passageiros e demais clientes, a TAAG garantiu em comunicado que se tratava de uma "indisponibilidade temporária de algumas aeronaves" que estavam em "manutenção correctiva" e que a situação estava a ser acompanhada em proximidade pelos seus técnicos.

Dizia ainda o documento enviado ao Novo Jornal que, apesar desta circunstância, os clientes e passageiros da companhia não estão a ser, como deviam, avisados com antecipação de forma a reduzir o incómodo.

"Detectámos que por razões inerentes aos nossos sistemas, alguns passageiros não têm sido devida e atempadamente informados das alterações dos voos, causando em alguns casos, tempos de espera e constrangimentos nos planos de viagens e respectivos compromissos de passageiros", reconhecia a TAAG no comunicado de Janeiro.

Depois de pedir "desculpas formais", a empresa adiantava que as suas equipas "estão a trabalhar no sentido de melhorar o alinhamento entre a TAAG, parceiros revendedores e o call center para optimização da comunicação junto dos passageiros, sobretudo em situação de alteração dos horários de voo publicados".