Ceesay e Marreh, apontaram os tentos dos gambianos, enquanto Wilson Eduardo marcou o golo angolano.

Com esta derrota, Angola começa mal a primeira jornada do grupo D de apuramento ao próximo Campeonato Africano da Nações (CAN), a disputar-se em 2021, nos Camarões.

Com este resultado, Angola vai para a segunda jornada com zero pontos, estando agora obrigada a uma vitória fora de casa, no jogo do próximo Domingo,17, quando defrontar o Gabão.

No grupo de Angola consta também a selecção da República Democrática do Congo (RDC), que defronta hoje quinta-feira,14, na sua casa a congénere do Gabão.

Defesa soçobrou perante a pressão da Gâmbia

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, afirmou após o jogo, que a falta de concentração no sector defensivo ditou a derrota da selecção angolana.

No final da partida, o técnico disse que os jogadores angolanos até entraram bem no jogo mas os erros no sector mais recuado da equipa ditaram este resultado.

Pedro Gonçalves lembrou a equipa chegou-se à frente no marcador nos primeiros minutos embora tenha soçobrado face à pressão do adversário, reconhecendo que os níveis altos de confiança do adversário levaram à quebra de concentração defensiva da equipa nacional.

Pedro Gonçalves disse que os "Palancas" não vão baixar os braços e já no jogo seguinte, contra o Gabão, vão demonstrar serem merecedores da confiança do País, embora admita que as dificuldades vão ser muitas porque se trata, o Gabão, de uma equipa tecnicamente muito evoluída.