Desporto

As mensagens de solidariedade pela morte de 17 pessoas no arranque da presente edição do Girabola têm-se multiplicado não apenas em Angola, mas também fora do país. A Liga Espanhola de futebol decretou um minuto de silêncio nos jogos dos dois campeonatos profissionais deste fim-de-semana, em memória das vítimas, enquanto a UEFA expressa o seu pesar, numa nota de condolências.


Desporto

Há muito apontado como um dos jogadores da 1.ª Liga portuguesa de futebol mais cobiçados pelos grandes da Europa, o angolano William Carvalho está agora mais perto de Espanha, pelo menos no que à representação dos seus interesses diz respeito. Isto porque trocou o empresário português Jorge Mendes pelo espanhol Pere Guardiola, irmão e agente do treinador Pepe Guardiola.



Desporto

O 1.º de Maio de Benguela, que na época passada foi despromovido para a segunda divisão, está de regresso ao Girabola, em substituição do Benfica de Luanda, que anunciou o abandono da competição por dificuldades financeiras. A equipa benguelense foi a única de cinco formações convocadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF) a declarar estar em condições para competir no principal campeonato de futebol.


Desporto

Apesar de a sua equipa, o Rayo Vallecano, estar apenas um ponto acima da linha de água, somando 25 pontos nas 23 jornadas já disputadas da 2.ª Liga Espanhola de Futebol - escalão para o qual foi despromovida na época passada -, o avançado angolano Manucho atravessa um bom momento, tendo sido um dos jogadores em destaque nas duas últimas partidas.


Desporto

O internacional angolano Ary Papel, contratado em 2016 pelo Sporting de Portugal ao campeão 1.º de Agosto, foi cedido ao Moreirense, clube que ocupa a 15.ª posição na 1.ª Liga portuguesa. O empréstimo do futebolista é valido até ao final da presente temporada.


Desporto

A cerca de duas semanas do arranque do "Girabola Zap", marcado para 11 de Fevereiro, o director do Centro Nacional de Medicina do Desporto (CENAMED) defende que os jogadores não estão preparados para o início da 39.ª edição da maior festa futebolista angolana, porque apenas seis clubes realizaram os exames médicos que atestam a capacidade clínica dos atletas para a competição.




Desporto

O Benfica de Luanda vai deixar de participar no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, anunciou o clube, que pretende apostar todos os meios na formação.



Desporto

Gracyanne Barbosa, popularizada como "musa" ou "diva" do fitness, e apontada como uma das figuras mais bem pagas do Brasil para promover o exercício físico e a boa forma, está de malas feitas para Angola, onde, em Fevereiro, vai participar de três eventos como convidada VIP.



Reportagem'

Novas centralidades, velhos problemas... do fascínio à frustração

Depois da atracção inicial, a Centralidade do Sequele, Cacuaco, como nas outras erguidas na periferia de Luanda, assistiu a uma corrida aos seus apartamentos, mas, agora, começam a surgir os problemas e, em muitos casos, a frustração que leva à saída de moradores porque não conseguem suportar os custos do ensino dos filhos, os hospitais estão longe... sem esquecer a despesa mensal com o combustível.

Primeira Página