Novo Jornal

Afrobasket 2017: FAB nega "colisão" com Governo, e responsabiliza FIBA por anúncio de Angola como palco da prova 

O anúncio de que Angola iria acolher a 29.ª edição do Campeonato Africano das Nações de basquetebol sénior masculino, Afrobasket2017, comunicado pela FIBA na sua página oficial, resultou de uma decisão unilateral do órgão que tutela a modalidade no continente, garante a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), afastando a ideia que os responsáveis federativos assumiram o compromisso de organizar a competição sem o aval do Ministério dos Desportos.

Desporto

O jogo entre o 1.º de Agosto e o Interclube, que se disputa no próximo domingo, 30, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai contar com uma atracção especial: o Girabombo, serviço que garante o transporte dos adeptos, num percurso de ida e volta que inclui o Golfe, Kilamba, Kicolo, São Paulo, Gamek, Viana e Benfica.





Desporto

O clássico dos clássicos da principal Liga de futebol de Espanha, que opõe Real Madrid e Barcelona, joga-se, a partir das 18h na Tenda da Baía de Luanda, onde foi instalada uma tela gigante para transmitir a partida. Com início marcado para as 19h45, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o desafio, da 33.ª jornada, é importante para as contas do campeonato, já que as duas equipas estão separadas por apenas três pontos na luta pela liderança.




Desporto

Petro e 1.º de Agosto defrontam-se no dérbi dos dérbis As formações mais titulares do Girabola ZAP, o Petro e o 1.º de Agosto, defrontam-se hoje, a partir das 18 horas, no estádio 11 de Novembro, empreendimento inaugurado em 2010, quando Angola acolheu o CAN 2010, partida referente à nona jornada do campeonato doméstico.




Desporto

Beto Bianchi, técnico da selecção sénior masculina de futebol, acredita que com mais organização, "dentro de alguns anos", o Girabola "poderá ser uma das melhores competições da África". Segundo o treinador, um dos aspectos a ajustar prende-se com os "salários altos", desajustado do nível competitivo da prova, onde se estreou na época passada. Agora à frente dos "Palancas Negras", Bianchi quer resgatar a confiança dos adeptos angolanos no onze nacional.



Desporto

A Comissão de Inquérito ordenada pelo Ministério da Juventude e Desportos à tragédia no estádio 4 de Janeiro, no Uíge - onde 17 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas no jogo de abertura da presente edição do Girabola -, concluiu que o incidente resultou da descoordenação e negligência das várias entidades envolvidas na organização da partida, nomeadamente a Associação Provincial de Futebol (APF) do Uíge, a Polícia Nacional, a equipa do Santa Rita FC e a Kipe-investimentos, gestora do estádio.



Primeira Página