Sociedade

Dois dos cinco elementos de um grupo que tentava assaltar um banco, junto à escola Nzinga Mbandi, 1º Maio, em Luanda, na tarde de ontem, foram mortos a tiro por agentes da polícia que ocorreram ao local, esclareceu hoje o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Mateus Rodrigues.










Sociedade

Pedro Bila, que dirige o Gabinete de Comunicação e Imagem da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), foi quem levantou, em primeira mão, a possibilidade de redução nos valores das facturas de energia. Mas a medida está ainda em fase embrionária de estudo, e, com Laúca a quatro meses do pleno funcionamento, a compensação pode não vir a concretizar-se.


Sociedade

Das 11 mortes causadas pela forte chuva que caiu em Luanda de terça para quarta-feira, cinco aconteceram na sequência do desabamento de uma ponte, no bairro Malueca, município do Cazenga. A derrocada da estrutura foi confirmada ao Novo Jornal online pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), mas desmentida pelo administrador Tany Narciso, que garante que a ponte apenas ficou tapada pela enxurrada. Já os moradores reclamam da alegada falta de manutenção da estrutura.


Sociedade

A presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, estendeu às redes sociais o protesto contra os conteúdos do site "Maka Angola", difundidos ontem pela petrolífera estatal, contestando a "falta de transparência" das publicações de Rafael Marques.




Reportagem'

A vida também se escreve nas traseiras de um candongueiro

Na parte de trás dos táxis enviam mensagens escritas, por vezes bem-humoradas, "aqui vocês perdem rede", outras menos simpáticas, "ignoro todos os inchidores". São "dicas" que expõem a personalidade do taxista, mas podem esconder uma vida dura de 15 horas por dia a furar o caótico trânsito de Luanda porque sabem que, por cada quilómetro corrido, estão um quilómetro mais perto do sonho de serem donos do carro que conduzem.

Primeira Página