Novo Jornal

Angola sem dinheiro para actualizar contratos dos empreiteiros 

O Ministério das Finanças carece de recursos financeiros para satisfazer o aumento de preços que está a ser exigido aos governos provinciais por alguns empreiteiros para o reinício de obras públicas paralisadas, reconheceu a secretária de Estado do Tesouro.

Sociedade

Os portugueses que visitam Angola gastaram menos 43,1% entre Janeiro e Novembro de 2016 do que em igual período de 2015, revelam dados do Banco de Portugal sobre os gastos dos turistas lusos no estrangeiro.






Sociedade

Dois atacantes ainda não identificados pelas autoridades mataram a tiro Dagmer Borges, de 22 anos, também conhecido por CHU, filho de Francisco Borges, diplomata na reforma do Consulado Geral de Portugal em Benguela. O crime aconteceu na passada terça-feira, 17, durante um assalto à residência do diplomata.





Sociedade

Em cada esquina do distrito do Palanca nasce uma "igreja", são já às centenas os locais ocupados por seitas de quem poucos ouviram falar. A administração distrital contou 201 templos, 65 destes são ilegais. A sua proliferação é de tal ordem que as autoridades locais admitem estar preocupadas com o fenómeno e dizem que vão apertar o cerco às seitas que ali se instalam à margem da lei.


Sociedade

A Administração Geral Tributária (AGT) vai recorrer recorrer a todos os mecanismos disponíveis para recuperar impostos em atraso e lança um aviso aos empresários em especial que as metas para arrecadação de receitas não-petrolíferas "são muito exigentes este ano", devendo obrigatoriamente chegar, tal como o OGE impõe, chegar aos 1,7 triliões de kwanzas, contra os 1,3 triliões de 2016.



Sociedade

As duzentas e cinquenta vendedoras recentemente transferidas pela administração do Rangel da rua Henrique Gago da Graça (Pedrinhas) para quintais nas imediações estão a ignorar a ordem, regressando em massa para os passeios de onde foram retiradas, porque alegam que o espaço atribuído não atrai clientes. Apesar dos protestos, a administração promete manter a medida e apertar a fiscalização.


Sociedade

A má nutrição acentuou-se na província do Moxico durante o ano 2016, indicam os dados do Hospital Geral local, que nesse período registou 30 mortes causadas por subnutrição, mais do dobro do número de óbitos que ocorreram em 2015 pelo mesmo motivo.


Primeira Página