Política

Incidente na fronteira entre Lunda-Norte e a Repúblcia Democrática do Congo teria originado a morte de um funcionário do Serviço de Migração e Estrangeiros que acabou decapitado por milícias afectas à etnia baluba.





Política

Emílio Odebrecht relatou à Procuradoria-Geral da República do Brasil que José Eduardo dos Santos pediu a ajuda da construtora brasileira para transformar ex-generais em homens de negócios. Segundo o empresário, o Presidente da República pretendia evitar que os militares "viessem a perturbar a estabilidade política", objectivo que acabou por "cimentar" a presença da construtora em Angola.





Política

José Eduardo dos Santos conferiu hoje posse a João Lourenço como membro do Conselho da República, órgão consultivo do Presidente da República, reunido hoje para consultas no âmbito da preparação das eleições gerais previstas para o próximo mês de Agosto.




Política

José Eduardo dos Santos considera que a resposta do Executivo à crise, com a canalização de divisas para a importação dos bens essenciais e de insumos necessários à sua produção, tem permitido diminuir os preços dos bens da cesta básica, "protegendo as famílias de menor rendimento". O Presidente da República explica ainda porque é que a desvalorização do kwanza não é uma opção.


Política

No discurso de abertura da primeira sessão extraordinária de 2017 do Comité Central do MPLA, que decorre esta manhã, no Futungo de Belas, em Luanda, José Eduardo dos Santos avançou que poderão ocorrer mexidas na lista de candidatos a deputados da Assembleia Nacional, que a direcção do partido vai apresentar às eleições gerais de 2017.


Política

Fonte do Novo Jornal dá como certa a integração do Bloco Democrático na CASA-CE, no quadro das eleições de Agosto. Justino Pinto de Andrade deve ser indicado cabeça-de-lista para o círculo provincial de Luanda.


Primeira Página