Economia

Produção de sementes e formação de quadros para contribuir no combate à fome e à pobreza levam executivo angolano a reforçar a cooperação com a Zâmbia, Zimbabwe e Namíbia, afirmou, em Luanda, o ministro da Agricultura, Marcos Nhunga. O objectivo é garantir um armazenamento de sementes de alta qualidade.


Economia

Mais de 500 estabelecimentos hoteleiros encontram-se em situação de falência técnica, podendo vir a encerrar a actividade a curto prazo, de acordo com dados da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHARA), citados pelo jornal Expansão.


Economia

A nova empresa pública angolana Recredit, uma espécie de "banco mau' para concentrar activos de cobrança duvidosa, vai começar a assumir o crédito malparado da banca pública, mas o Governo admite alargar a operação também às instituições privadas.


Economia

É quase um dado adquirido que os 12 membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus aliados, incluindo a Rússia, o Cazaquistão e o México, vão prolongar os cortes de 1,8 milhões de barris por dia previstos até 30 de Junho próximo, mas o que é decisivo para se saber se o preço do barril vai crescer muito ou pouco é até onde vai esse essa extensão do acordo.




Economia

A proposta da nova Pauta Aduaneira, entre outras inovações, altera a classificação das viaturas SUV, que deixam de ser carros de luxo, para viabilizar o processo de importação, contrariamente à cláusula vigente, na qual os turismos topo de gama, embora de alta cilindrada, pagam menos impostos.


Economia

A Polícia Fiscal da província do Zaire apreendeu cerca de 9 500 litros de combustível que estavam prestes a ser traficados para a vizinha República Democrática do Congo (RDC), onde seria comercializado a preços que podem atingir três a quatro vezes o seu custo por litro em Angola.



Economia

A Efacec ganhou um contrato no Ruanda, no valor de 10,5 milhões de euros, para a realização do projecto de engenharia, fornecimento, supervisão e comissionamento de três novas subestações de 200KV, fundamentais para a distribuição de electricidade até às zonas rurais do país.


Economia

O Japão está interessado em investir na produção de algodão em Malanje e, para isso, tem em curso nesta província um estudo de viabilidade que pode convencer a agência de cooperação nipónica a avançar para o terreno.


Economia

O jornal EXPANSÃO vai realizar na próxima sexta-feira, 19, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, o Fórum Telecomunicações que, sob o lema "A arte das telecomunicações", pretende fazer luz sobre as muitas dúvidas que subsistem num dos sectores mais relevantes da economia angolana e mundial.


Primeira Página