Novo Jornal

Sonangol leva aos EUA "Desafios para tornar a indústria de petróleo e gás em Angola mais competitiva", com estreia na maior "montra mundial" do sector 

A petrolífera nacional vai ter pela primeira vez um stand de exposição na Offshore Technology Conference, que se realiza entre os próximos dias 1 a 4 de Maio, na cidade de Houston, nos Estados Unidos da América. A presença da Sonangol no evento, considerado a maior "montra mundial" para a indústria do petróleo e gás, inclui a realização do workshop "Desafios para tornar a indústria de petróleo e gás em Angola mais competitiva".












Economia

O ministro das Finanças considera que se está "a fazer um bicho-de-sete-cabeças em relação" à decisão do Banco Nacional de Angola (BNA) de eleger uma elite de cinco ou seis bancos comerciais, entre os 28 a operar no país, para receberem 80% das divisas disponibilizadas pelo banco central. Archer Mangueira defende a medida como forma de promover uma maior transparência, e adianta que o país espera resgatar os acordos com os bancos correspondentes, viabilizando a compra de dólares ainda este ano.




Primeira Página