Espaços culturais irão a concurso público - Cadernos de encargos definem "perfil" das empresas para gestão dos cinemas
No final da visita às obras do Cine Afla 1 e 2, assim como do Cine Teatro Nacional, o ministro da Cultura, Filipe Zau, disse que decorrem acertos com o Ministério das Finanças sobre o arrendamento das salas, ou seja, do caderno de encargos constará o perfil do empresário que estará em condições de segurar um dos cinemas/salas, para que, dentro de seis meses, por exemplo, não se observem, outra vez, problemas de recuperação ou falta de manutenção.
"É preciso que se tome conta destes espaços, saibam valorizá-los, mantê-los, respeitá-los e dinamizá-los culturalmente", recomendou.
Em Setembro e Outubro, de acordo com o titular da Cultura, prevêem-se inaugurar as duas salas visitadas. "Muito provavelmente essa possa ser a última visita antes da inauguração prevista para muito pouco tempo. Temos de pensar, agora, como iremos fazer a inauguração", disse Filipe Zau.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/