A vitória de Angola neste "FIFA U-17 World Cup" foi conseguida num jogo reconhecido por todos como de grande qualidade da equipa africana contra uma aguerrida Nova Zelândia, e o resultado começou a ser construído por Zini, logo nos primeiros minutos após o apito do árbitro.

Com este resultado, os "Palanquinhas" colocaram-se no topo do grupo, a par do Brasil, relegando as duas equipas lusófonas as anglófonas Nova Zelândia e Canadá para a cauda, ambas com zero pontos, face aos 3 conseguidos pelo anfitrião Brasil e Angola.

Este jogo, que teve lugar no Estádio do Bezerrão, em Brasília, revelou-se um feito notável pela jovem equipa nacional, ao terem conseguido uma vitória histórica frente a equipa da Oceania com um golo de Zini logo aos 6 minutos e outro, num auto-golo, aos 54, enquanto a Nova Zelândia empatou por Gardett.

Como nota sublinhada pelos sites desportivos que acompanharam este jogo a contar para o Grupo A, o "terrivel" Zito fez a cabeça andar à roda dos adversários, enquadrado numa equipa tecnicamente muito superior ao adversário.

Na terça-feira, os "palanquinhas" enfrentam o Canadá.