Tudo ocorreu no município do Lubango, quando as meninas de 17 e 20 anos, foram ao encontro da quimbandeira, de 60 anos, com o propósito dela fazer um tratamento tradicional para se tornarem mulheres bem-sucedidas financeiramente.

Mas, para isso acontecer, a quimbandeira mandou as jovens acabarem com a vida de uma idosa e levarem-lhe o seu sangue para que o "tratamento" tivesse efeito, contou ao Novo Jornal fonte da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais na Huila (DIIP)

As suspeitas aceitaram o pedido e, de seguida, muniram-se de pedras, paus e uma faca, levaram uma anciã até ao matagal que se encontra próximo do rio da Arimba e agrediram-na até à morte.

Depois de verificarem que a idosa estava sem vida, amarraram-na numa árvore, simulando um suicídio por enforcamento, conta a DIIP-Huíla.

Por intermédio de uma denúncia anónima, as três envolvidas foram detidas, nesta segunda-feira, 08, pelos efectivos da DIIP da 12ª esquadra da Arimba e serão presentes ao juiz de garantia.

Questionada pelas autoridades sobre o motivo que as fez tirarem a vida daquela anciã, as acusadas responderam que "a acção foi orientada pela quimbandeira para terem muito dinheiro e sucesso em suas vidas".