O Semba Muxima, um dos mais renomados grupos de música tradicional angolano, viu-se forçado pela Covid-19 a cancelar o espectáculo agendado para o dia 10 de Abril, em alusão aos 28 anos da sua fundação.

O concerto, que vinha sendo idealizado desde o ano passado, contaria com a participação de músicos renomados do folclore nacional, garantiu ao Novo Jornal Francisco Franco «Chico», o vocalista principal do grupo.

"Tínhamos tudo planeado antes da Covid-19 e, se não fosse este azar, este ano teríamos um grande espectáculo", assegurou o artista, que não explica quando eventualmente o grupo voltará a equacionar a realização de um show alusivo aos seus próximos aniversários.

Segundo este artista, outra iniciativa prevista (agora cancelada) para comemorar o aniversário do grupo era o lançamento de uma nova obra discográfica que contivesse algumas das principais músicas do Semba Muxima, principalmente os antigos sucessos.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)