As declarações foram prestadas à ANGOP, na reacção à convocatória de Moncho Lopez. O atraso do poste ao conjunto nacional que em Agosto disputa o título continental é fruto dos resultados do draft realizado esta quinta-feira, para selecção dos jogadores que vão representar as equipas na maior liga de basquetebol norte-americano, NBA.
"É um orgulho representar a minha selecção. Por isso, sempre que for chamado, vou responder posi-tivamente e mostrar o meu valor. Estarei sempre à disposição do técnico", frisou.
Sobre os convocados, Yanick Moreira disse que é um grupo forte e que o seleccionador vai encontrar muitas dificuldades na escolha dos 12. Sublinhou que espera que todos estejam bem, em particular as principaisreferências, para poder ajudar Angola a conquistar mais um título africano e qualificar-se para os Jogos Olímpicos.
Por outro lado, o jogador de 2,11 metros afirmou que espera melhorar a sua performance, comparativamente à participação no Mundial de 2014. "No ano passado joguei pouco por causa das lesões; este ano já estive melhor, mesmo não fazendo uma grande temporada, mas espero melhorar ainda mais ao serviço da selecção", disse.
Enquanto aguarda pelo grupo completo dos quinze pré convocados, o seleccionador de basquetebol, trabalha com um grupo reduzido, para o ensaio dos sistemas ofensivos, defensivos e o lançamento de curta e longa distância.