A formação do Kuanza Sul (2º classificado com 2 pontos) a jogar em casa procurará impor-se diante dos campeões em título (3.º com 2 pts). Contudo, trata-se de um desafio de desfecho imprevisível em função das qualidades técnicas dos jogadores das duas partes.

Os ‘petrolíferos’ trazem um histórico favorável em relação à equipa do Libolo, com vitórias conseguidas nas duas finais de três competições internas em 2015 (Supertaça, 88-75 e BIC Basket, 90-84, mas terão empenhar-se para reverter o quadro em jogo no Dream Space, onde averbou uma derrota no último confronto entre si (103-94) na sexta jornada da fase anterior.

Do lado do Libolo destacam-se os irmãos Carlos e Bráulio Morais, e ainda da Olímpio Cipriano e Eduardo Mingas, enquanto os ‘petrolíferos’ opõem-se com Emanuel Quezada, Gelson Gonçalves e Reggae Moore.

À mesma hora, o líder 1.º de Agosto (3 pontos) recebe, no Pavilhão Victorino Cunha, a Marinha de Guerra (6.ª com 1 ponto), enquanto o Interclube (5.º com 1) mede forças com o ASA (6.º com 1), às 16 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro.

Para quarta jornada (sábado), a Marinha de Guerra terá pela frente o Petro de Luanda, às 16 horas, no Victorino Cunha, o Interclube o 1.º de Agosto (18h00), no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o ASA joga com o Recreativo do Libolo, no Anexo da Cidadela (16h00).