MPLA e UNITA acertam debate com "carácter de urgência" sobre causas e consequências dos tumultos durante a greve dos taxistas
Os grupos parlamentares do MPLA e da UNITA chegaram a acordo sobre a necessidade de um debate com "carácter de urgência", esta quarta-feira, na Assembleia Nacional, sobre as causas da greve dos taxistas e dos tumultos que se seguiram e resultaram na morte de mais de 30 pessoas.
Os dois requerimentos para a realização deste debate, que vai avaliar a situação registada nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Benguela, Huambo, Huíla, Lunda Norte e Malanje, foram aprovados com 187 votos a favor.
Refira-se que o balanço mais recente da Polícia Nacional, divulgado recentemente, informa sobre 30 mortos e 277 feridos nos tumultos que ocorreram entre 28 1 30 de Julho em várias províncias, relacionados com a greve dos taxistas.
O porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Mateus de Lemos Rodrigues, também mencionou a detenção de 1.514 cidadãos suspeitos de vandalismo, arruaças e saques a estabelecimentos comerciais nas províncias.