Especialistas em Relações Internacionais falam sobre os principais desafios e agenda de Angola na presidência da União Africana (UA) para um período de um ano.
Angola inicia o mandato dentro de duas semanas, aproximadamente, e, de acordo com especialistas, o País terá vários desafios na presidência da maior organização continental, fundada a 25 de Maio de 1963, que vão desde a boa governação à alteração climática, arquitectura de paz, segurança, entre outras coisas.
Ao Novo Jornal, especialistas apontam as principais preocupações que poderão nortear a agenda de Angola, destacando-se as crises humanitárias, o deslocamento forçado, a saúde pública, o desenvolvimento económico, a juventude e emprego, a governança e direitos humanos, para além da promoção da solidariedade africana, fomento à neutralidade estratégica e apoio à reforma das instituições internacionais.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/