O crime foi denunciado pelo soba da aldeia do Chilombo devido aos gritos de pedido de socorro que a vizinhança ouvia durante o dia, disse ao Novo Jornal Online o porta-voz da Policia Nacional (PN) na província da Huila.

O suspeito foi detido pelas autoridades por volta das 14:00 de ontem quando tentava pôr-se em fuga após a chegada do SIC.

Segundo o superintendente Carlos Alberto, a vítima ficou durante 20 dias acorrentado a uma árvore, sob constantes ameaças e agressões e a passar fome.

"Quando os efectivos do serviço de investigação chegaram ao local, encontraram o homem com uma corrente nas pernas, fechada a cadeado", conta, acrescentando que a vítima foi encontrada debilitada e com sinais de agressões.

"O jovem foi encontrado com sinais de agressões, tudo porque está a ser acusado de ser o feiticeiro da família, devido às constantes desgraças de mortes que têm assolado aquela família", disse.

O acusado e a vítima são camponeses e residem na mesma casa.

Carlos Alberto salientou, no entanto, que o SIC está a fazer diligências para capturar os outros elementos da mesma família que estão envolvidos no crime de cárcere privado.

"As forças da ordem estão a trabalhar para localização o mais rápido possível e deter os outros indivíduos da família da vítima para que os mesmos possam responder pelo crime praticado", atestou.