De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, os acidentes causaram igualmente danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas.

Na semana passada, a polícia realizou diversas acções que resultaram na detenção de 160 indivíduos dos 18 e os 55 anos, indiciados nos crimes de agressão física, furto e roubo na via pública.

No decurso das operações, foram apreendidas três armas de fogo do tipo AKM, um telemóvel, equipamentos médicos (aparelho de medir pressão arterial, batas e fichas de prescrição médica), bem como diferentes tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidos quatro veículos, 73 motorizadas, e 1.267 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recebeu 38 solicitações, com realce para uma morte, vítima de suicídio por enforcamento, nove feridos, vítimas de acidentes e agressão física, e oito incêndios nos municípios da Maianga, Rangel, Cazenga, Cacuaco, Viana, Kilamba, Talatona e da Ingombota.