As matrículas antigas, que podiam ser compradas "em qualquer esquina", segundo a Polícia, vão continuar a valer, a novidade é que quem for licenciar o seu veículo terá uma nova chapa e número de matrícula.
Quanto aos locais para a fabricação das chapas de matrícula, o porta-voz e director adjunto do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, avançou ao Novo Jornal que estão já autorizadas cerca de 80 empresas em todo o País que passarão a fabricá-las.
"No acto de matrícula dos veículos, os cidadãos serão informados relativamente a essas empresas", disse este oficial comissário, assegurando que as novas chapas de matrícula serão padronizadas, com elementos de segurança.
Conforme a PN, a nova chapa de matrícula vai poder ajudar a identificar com mais facilidade e eficiência os veículos e os seus titulares.
O lançamento do novo modelo e matrícula acontece esta manhã na sede da DTSER no Palanca, e será feito pelo comandante geral da PN, Arnaldo Carlos, seguido de uma conferência de imprensa. O Novo Jornal estará no local e dará a conhecer todos os detalhes.