Os indivíduos foram detidos no distrito urbano da Estalagem, e circulavam na via pública, exibindo passes falsos do SIC e da PN.

Foram apanhados durante uma acção ilícita de fiscalização de táxis que estavam a realizar em Viana, no sentido de verificar se os condutores estavam a especular no preço da corrida.

Interpelaram uma viatura de marca Jimbei, que fazia o trajecto Cuca-Estalagem, com a justificação de encurtamento de rotas, exibiram os passes e fizeram ameaças de morte, empunharam armas de fogo e depois algemaram o cobrador.

Depois disso começaram a exigir dinheiro em troca da liberdade do cobrador. Este alarido todo despertou a atenção da equipa de patrulhamento que se encontrava nos arredores que se deslocou para o local.

Foi naquele momento que verificaram que os elementos não fazem parte de nenhuma corporação e as identificações que estavam a usar eram falsas. Foram detidos de imediato.

Os indivíduos com idades compreendidas entre os 32 e os 43 anos, serão encaminhados para o juiz de garantia, sob acusações de associação criminosa, alteração de armas proibidas, falsificação de documentos e ameaças de morte.