O Sindicato Nacional dos Técnicos de Justiça e Administrativos da Procuradoria-Geral da República (SINTEJAPGR) pondera, ainda neste ano, convocar uma manifestação pelo País todo em protesto contra a entidade patronal, que é acusada de "ignorar sistematicamente" as reivindicações dos trabalhadores.

Em greve desde a última segunda-feira, 14, esta classe de profissionais da PGR, que constitui cerca de 80% do pessoal, marcou para esta sexta, 18, a avaliação dos efeitos da paralisação, estando em cima da mesa duas opções: a marcação de uma nova greve e/ou a convocação de uma megamanifestação pelo País, com vista a denunciar aquilo a que o porta-voz nacional do referido sindicato chama de "ilegalidade do órgão fiscalizador da legalidade".

João Neto, que fala de uma adesão "a 100%" na greve com término marcado para esta sexta-feira, 18, avisa que a próxima paralisação deverá ter a duração de 10 a 15 dias, dependendo da deliberação que sair da reunião com os associados.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/