Segundo apurou o Novo Jornal, a hostilidade naquela zona começou há mais de um ano este é o 4º assassinato em menos de seis meses no mesmo bairro, todos do sexo masculino, em circunstanciais idênticas.
a origem do crime estarão dois gangues rivais, um pertencente ao bairro Palanca e outro ao bairro do Ana N"gola, famoso "bairro sujo", uma zona "violenta" entre a zona da FTU e o Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
O alerta às autoridades foi dado uma hora depois do crime, quando os familiares se aperceberam que o "corpo estendido no chão com cortes no pescoço, rosto e peito" era do jovem de 19 anos, estudante, que terá sido assassinado por volta 10:00 da manhã de hoje, segundo testemunhas contactadas pelo Novo Jornal.
O Novo Jornal apurou no local do crime, junto dos peritos do SIC-Luanda que estiveram a fazer as perícias criminais, que o jovem não possuía antecedentes criminais e nunca esteve detido, mas fazia parte de um gangue de marginais, no bairro do Palanca.
A vítima, residente na rua F do Palanca, segundo avançou a fonte do SIC-Luanda, "despediu-se dos familiares dizendo que devia ir à rua conversar com alguns amigos, mas, durante o seu percurso, decidiu sentar-se num corredor que liga as ruas A, Zero, B, C e D, quando foi surpreendido por uns elementos de um gangue rival do bairro Ana N"gola", conta.
A fonte do SIC-Luanda referiu que os alegados homicidas, que, entretanto, estão foragidos, começaram a agredir a vítima com paus, pedras e "finalizaram a execução com dois golpes de catana na zona do pescoço".
No perímetro, efectivos do SIC-Luanda e da Polícia Nacional (PN) deram início a diligências para capturar os elementos envolvidos neste crime.