A quadrilha é composta por nove indivíduos com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, que já realizaram mais de 18 assaltos, conta o porta-voz do departamento de comunicação institucional e imprensa do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho.

Os homens assaltavam residências e pessoas na via pública, nos distritos urbanos da Sapú, Nova Vida e Palanca. Nestas zonas, a associação criminosa já roubou um total de 21 mil dólares norte-americanos, 16 milhões de kwanzas, viaturas de diversas marcas e vários electrodomésticos.

O grupo foi detido esta semana, após ter protagonizado um assalto numa residência no município de onde subtraiu 907 mil kwanzas, 70 Euros, 10 dólares norte-americanos, três telemóveis de diversos modelos, uma caixa de recargas telefónicas de duas operadoras nacionais e dois relógios de marca.

Nesta acção, os indivíduos estavam munidos de quatro armas de fogo e duas viaturas que serviam como meios de apoio.

Durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas AKM, uma Mini Uzi, uma pistola com sete munições, bem como duas viaturas.

Fernando de Carvalho assegurou que todos os detidos serão presentes ao juiz de garantia, para responderem sobre os seus actos criminosos.