O Novo Jornal apurou junto do SIC-Kwanza Norte que o móbil do crime está associado ao roubo de um contentor frigorífico de 40 pés cujo conteúdo foi vendido a quatro comerciantes, entretanto detidos, estando foragidos os autores do assalto e do homicídio.

"O Serviço de Investigação Criminal no Município de Lucala, mediante denúncia anónima, tomou conhecimento por volta das 13:00 do dia 06 sobre a existência de um cadáver na estrada Nacional 140, na área de Kissembe, comuna de Kiangombe, a 21 quilómetros da sede municipal", descreveu ao Novo Jornal o porta-voz do SIC Kwanza Norte.

Face à relevância da informação, os operacionais deslocaram-se ao local, "tendo encontrado o cadáver de um homem, sem qualquer documentação, estatelado num matagal, trajando um fato macacão de cor azul com barras verdes, estampado com um dístico da Sonangol, Pesquisa e Produção, descalço e amarrado nos membros superiores na parte detrás com um fio eléctrico", acrescentou Adão Morais.

De acordo com o responsável pela comunicação do SIC-Kwanza Norte, constatou-se que a vítima apresentava lesões graves na região da cabeça, produzido com um objecto cortante e havia vestígios de pneu de camião e alguns objectos, incluindo um machado com vestígios de sangue.

Adão Morais relatou ainda que o SIC-Kwanza Norte, após cumprir as formalidades, procedeu à remoção do cadáver até à morgue do Hospital Municipal de Lucala.

Após esta sucessão de acontecimentos, os elementos do SIC fizeram algumas diligências, tendo encontrado o veículo em Ndalatando, com o contentor, que transportava frescos, vazio.

Posteriormente, e na sequência das investigações dos elementos do SIC provincial, foram detidos quatro pessoas envolvidas na comercialização dos bens, incluindo uma mulher, de 53 anos, que tinha feito uma transferência bancária para pagar os produtos no valor de 4 milhões Kz a um homem que já está identificado pelas autoridades.

"O SIC-Kwanza Norte, solicitou a cativação de conta e no momento, foi ainda possível obter igualmente a assinatura do suspeito, bem como, a sua foto, onde seguidamente deu para identificar o primeiro suspeito... face à evidência dos factos, procedeu-se à apreensão dos produtos em causa, bem como, a detenção dos compradores", adiantou Adão Morais. Prosseguem diligências para localizar e deter os homicidas.