O crime ocorreu esta sexta-feira,25, por volta das 01:00 da madrugada, no bairro do Benfica, nas proximidades do cemitério com o mesmo nome, quando oito homens armados entraram na residência e perguntaram pelo marido, que não se encontrava em casa, e anunciaram o assalto.

"Eles entraram no interior da casa depois de prenderem o segurança, perguntaram pelo esposo, o senhor João Mpilamosi, que não se encontrava, e exigiram dinheiro", contou um familiar.

"Como não tinha, exigiram que a senhora desse os cartões de créditos e os respectivos códigos", prossegue um dos irmãos da vítima, que preferiu o anonimato.

"Como não cedeu ao pedido dos meliantes, estes dispararam à queima-roupa na região do peito. Ela morreu no local e os marginais levaram as duas viaturas V8 que estavam parqueadas no quintal", descreveu o irmão, versão entretanto desmentida pela polícia, quw afirma que um dos assaltantes disparou para o tecto, a bala fez ricochete e atingiu a vítima.

Cristina Armando Kizala era enfermeira e trabalhava no Hospital Américo Boavida.

O chefe do departamento de comunicação institucional e imprensa, superintendente Nestor Goubel, disse entretanto ao Novo Jornal que os oito elementos armados com AKM, antes deste crime roubaram uma viatura, modelo Spark, no município de Viana, onde fizeram reféns o motorista e o cobrador.

"Na madrugada, eles escalaram o murro do quintal, surpreenderam o segurança e detiveram a mulher. A mesma dizia não ter valores, e foi assim que um dos elementos efectuou um disparo no tecto, tendo-a atingido no tórax. O Serviço de Investigação Criminal (SIC) já investiga o caso", explicou o porta-voz da PN em Luanda.

Conforme o superintendente Nestor Goubel, os meliantes levaram consigo duas viaturas e a arma de fogo do segurança da residência.