Com periodicidade mensal e generalista, o Ventos do Sul vai para as bancas com 16 e com uma tiragem média de 50 mil exemplares para uma periodicidade mensal.

Este é o segundo título regional das Edições Novembro, depois de em Junho último ter chegado às bancas O Planalto, um jornal igualmente generalista com abrangência geográfica o Planalto Central, com foco nas províncias do Huambo e do Bié.

O jornal Ventos do Sul tem como o director o jornalista Estanislau Costa e vai, segundo foi divulgado, retractar os principais acontecimentos de interesse público ligados às áreas de política, economia, sociedade, cultura, desporto e lazer nas quatro províncias do sul de Angola.

O novo título cuja cerimónia de lançamento conta com a presença do ministro da Comunicação Social, João Melo, surge no mercado no âmbito de um programa do Executivo, voltado para a promoção da imprensa regional, com o objectivo de potenciar e dar espaço à informação local.

No acto de lançamento do jornal estarão ainda presentes o presidente do conselho de administração da Edições Novembro e director do Jornal de Angola, Victor Silva, e os governadores das províncias da Huíla, Luís Nunes, do Cunene, Virgílio Tyova, do Namibe, Carlos Cruz, e do Kuando Kubango, Pedro Mutindi.

Estanislau João da Costa, coordenador regional do Ventos do Sul, explicou, citado pela Angop, que este mensário vai contar com a colaboração dos profissionais das Edições Novembro nas quatro províncias abrangidas editorialmente.

O foco editorial deste jornal, disse ainda o seu director, vai passar por uma abordagem à dinâmica do sul de Angola, desde a saúde à agricultura, economia, educação e cultura.