Cerca de 30 obras inéditas, entre pinturas, instalação, sitespecific e vídeo-arte, dão corpo à primeira grande exposição individual de Januário Jano em Angola. Patente durante os próximos dois meses na Galeria do Banco Económico, em Luanda, a mostra é produzida pela Mov’art Gallery, sob curadoria de Sónia Ribeiro.

Segundo a mensagem promocional do evento, o artista, também conhecido por Jano Mcbeeboo, “traz para Luanda uma série de pinturas que desenvolveu nos últimos anos, numa abordagem que assume uma natureza múltipla em diferentes circunstâncias que o levam a questionar-se sobre a existência do seu eu”.

Antes da aterragem na capital, cidade onde nasceu em 1979, Januário apresentou-se em Milão, Nova Iorque, Cape Town, Bristol e Porto. Sem aparentes complicações de fuso. “Encaro as minhas 24h como uma vida ou existência única e que não se repete. Por esta razão, com este corpo de trabalho, identifico e gravo o momento”, partilha Januário numa espécie de cartão-de-visita artístico e existencial.

Horário:

Segunda a sexta-feira das 12h às 19h

Sábados das 10h às 13h

Encerra aos domingos